O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) disponibiliza todos os anos o curso profissionalizante em Design de Sobrancelhas, pois busca capacitar profissionais para atuarem no nicho de estética e beleza, dando aos seus alunos a qualificação necessária para atuarem em um mercado com fortes demandas de profissionais e constantes expansões.

As mulheres brasileiras estão entre as mais vaidosas do mundo, e uma das partes do corpo que mais lhes preocupam é a região da face, e mais precisamente, a questão da estética da sobrancelha. Sendo assim, como existe uma demanda muito grande por profissionais que possam prestar esse tipo de serviço, quem decide exercer essa profissão tem ótimas chances de conseguir adentrar o mercado de trabalho e se quiser, poderá empreender montado o próprio negócio.

Se você deseja maiores informações a respeito do curso de Design de Sobrancelhas do Senac, leia o artigo até o final, pois iremos apresentar tudo o que você precisa saber para profissionalizar-se nessa área inscrevendo-se no Senac e assim, converter-se em um profissional de sucesso!

A carreira em Design de Sobrancelhas Senac

As sobrancelhas bem cuidadas são essenciais para proporcionar maior harmonização para o nosso rosto. Em virtude disso, cada vez mais aumenta a procura pelo designer de sobrancelhas, tanto feminino quanto masculino.

O profissional que é formado em Designer de Sobrancelhas deve compreender as técnicas de modelagem e delineamento das sobrancelhas dos seus clientes, fazendo um trabalho que seja coerente com o formato de rosto da pessoa e gosto particular de cada um.

Para quem é destinado o curso?

Esse curso foi desenvolvido pelo Senac e é destinado para profissionais de beleza e demais pessoas interessadas em ingressar na área de designer de sobrancelhas.

Tendo em vista que possuímos um mercado promissor na área de estética e beleza, somos o terceiro país a nível mundial, isso faz com possamos ter excelentes oportunidades de inserção no mercado de trabalho em diversas áreas (salões de beleza, spas, clínicas de estética, a domicílio, etc.).

O curso profissionalizante de Designer de Sobrancelha do Senac objetiva capacitar profissionais para trabalhar com desenho de sobrancelhas, por meio de retirada de pelos aportando-se ao método da pinça e sua correção com aplicação de hena, sombra e/ou lápis, adequando o seu formato, volume cor às características pessoais e gosto do cliente, a fim de equilibrar e valorizar as expressões faciais de acordo as normas de biossegurança.

Os pré-requisitos exigidos pelo Senac para que se possa fazer o curso de designer de sobrancelha é que a interessado tenha no mínimo 16 anos de idade e possua pelo menos o ensino fundamental completo.

Como posso realizar a minha inscrição?

A inscrição no curso de Designer de Sobrancelhas do Senac não tem nenhum mistério e você precisará de apenas alguns minutos para realizar cadastro e manifestar seu interesse.

Logo, se o seu objetivo é ser um profissional de sucesso na área de designer de sobrancelha, siga o nosso passo a passo para inscrição junto a Senac:

  • Acesse o site do Senac:  www.senac.com.br;
  • Pesquise pelo curso Designer de Sobrancelha e o polo onde pretende estudar;
  • Irão aparecer algumas opções de polos mais próximos de você, com informações sobre abertura de turmas, total de vagas, dias da semana em que você terá aula e valor cobrado pelo curso
  • Clique no polo do seu interesse acessando através do item “COMPRE ESTE CURSO PELA INTERNET” que estará em verde na sua tela;
  • Feito isso, você será encaminhado para uma página de cadastro que pedirá e-mail e senha. Caso nunca tenha acessado o sistema Senac antes, clique em CADASTRAR-SE, preencha um formulário com suas informações pessoais e com os dados no sistema, você será liberado para adquirir o curso;
  • Na sequência, basta realizar o pagamento do curso (o Senac fornece várias formas de pagamento);
  • Pronto! Agora é só aguardar recebimento de e-mail ou ligação de um representante do seu polo escolhido, para lhe passar as informações sobre a matrícula presencial.
Vale destacar também que geralmente o Senac dispõe de bolsas de estudo para os candidatos que não tem condições financeiras de arcar com as despesas do curso.

Portanto, consulte essa possiblidade junto ao polo de sua escolha e comece sua capacitação profissional agora mesmo!

Quais são as vantagens de concluir o curso de Designer de Sobrancelha?

Hoje em dia sabemos que vivemos uma época de crise econômica em nosso país, e para podermos adentrar o mercado de trabalho com mais facilidade, precisamos apresentar um currículo profissional que possua algum diferencial.

Portanto, se o curso de Designer de Sobrancelha lhe atrai, você não irá se arrepender, pois como dizíamos anteriormente, o setor de estética e beleza no Brasil é estável e encontra-se economicamente aquecido há alguns anos, o que permite fácil inserção no mercado de trabalho, ou quando exercido de forma autônoma, garantia de boas rentabilizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui