Você alguma vez pensou que poderia ser essencial conhecer as atividades relacionadas a primeiros socorros ou mesmo trabalhar com isso?

Bem, chegou a hora de descobrir tudo o que o curso de Primeiros Socorros do SENAC pode garantir para a sua vida profissional.

Não perca mais tempo e entenda agora mesmo tudo o que você vai aprender com esse curso, que pode ser considerado essencial e destaque para qualquer currículo.

Fazer a Inscrição – Curso EAD de Primeiros Socorros Senac

Antes de mais nada, os detalhes para inscrição no curso de primeiros socorros envolvem a idade mínima de 16 anos, já com ensino fundamental completo.

As inscrições de diversos cursos do Senac são realizadas pelo site (online), e cada região tem um site em especifico. Entretanto, não há datas pré-marcadas para a matrícula dos processos seletivos, por isso os interessados por essas oportunidades devem seguir o site e acompanhar todas as atualizações com, para assim poderem se inscrever quando for lançado um edital.

Vale ressaltar que a inscrição pode ser gratuita, o curso em si é pago, mas é possível participar gratuitamente por meio do programa de bolsas de estudos (PSG) que é financiando pelo próprio Senac. Caso você queira concorrer a uma vaga para bolsista, as datas em específico para se inscrever no programa e todas as instruções são disponibilizadas pelo Senac, você poderá ter acesso através do site.

Conheça o Curso Livre a distância de Primeiros Socorros

O curso de primeiros socorros do SENAC é voltado para qualquer um que tenha interesse na área, já que tem como foco ensinamentos básicos para que você esteja capacitado nas principais medidas de atuação.

Seja atuando em grupo ou sozinho, o curso tem uma grande bastante ampla para que você entenda ordens comuns, também chamadas de clínicas, até as mais diversas ou traumáticas.

O programa é dividido em vários módulos, começando por todos os conceitos sobre primeiros socorros, avaliações que devem ser feitas aos pacientes e coleta de informações. Além disso, você vai aprender com esse curso tudo sobre as primeiras avaliações que um paciente deve receber, possíveis situações de risco ou que levam a morte e até como o transporte deve ser feito.

O curso tem destaque especial para os procedimentos nas mais diversas situações, incluindo:

  • Desobstrução de vias aéreas;
  • Lesões de diferentes gravidades;
  • Intoxicação;
  • Ressuscitação;
  • Acidentes com animais venenosos;
  • Estado de choque, entre outros.

4 vantagens em fazer o curso de Primeiros Socorros Senac

Pensando no conhecimento amplo e possibilidade de atuação logo após o término do curso, o SENAC presa pela segurança do profissional e paciente através de diversas situações que são encenadas.

Assim, conheça as principais vantagens em escolher o curso de primeiros socorros do SENAC.

Possibilidade de salvamento

Uma das principais vantagens no curso de primeiros socorros é a possibilidade de você estar preparado para atuar em situações de emergência, como acidentes ou quedas.

Todas as atividades ensinadas e simuladas no curso, permitem que você consiga dominar técnicas essenciais e que podem salvar a vida de um indivíduo.

As medidas que você aprende, são o diferencial quando uma equipe de saúde está longe do local ou mesmo para amenizar a dor, fraturas e complicações.

Mercado de trabalho

Assim como o ser humano precisa constantemente de alimentos para se manter vivo e saudável, os primeiros socorros representam uma atividade comum do dia-a-dia, mas extremamente importante.

Dessa maneira, é obrigatório que empresas, lojas de grande porte e outros estabelecimentos tenha funcionários capacitados para lidar com possíveis situações de salvamento. O resultado é que muitas empresas buscam por você, que tenha feito um curso de primeiros socorros, mesmo que sua função primordial não seja essa.

Além de ser uma possibilidade para trabalhar na área da saúde, o curso é um diferencial no currículo de qualquer profissional.

Preservação da lei

Uma das leis básicas, e que pode resultar em multa, é que é obrigatório prestar socorro para uma vítima, seja em caso de acidentes com veículos, incêndios ou qualquer outra condição.

Uma das vantagens em fazer esse curso, além de você poder ser responsável por salvar a vida de alguém, é que você estará atuando de acordo com a lei.

Ainda que essa possa parecer uma vantagem pouco favorável a curto prazo, pense que qualquer um pode sofrer um acidente e ter alguém com competência para ajudar é a melhor saída.

Possibilidade de carreira

Pensando na questão do mercado de trabalho, o curso de primeiros socorrer pode ser uma segunda alternativa, seja como trabalho voluntário ou mesmo para fazer uma grana extra. Assim, você pode atuar em diversos setores pouco conhecidos, como aqueles profissionais que ficam a postos em baladas.

Essa possibilidade de carreira é uma chance para evitar que você fique sem trabalho e acabe optando por uma área que não gosta.

Vale ressaltar que as parcerias entre o SENAC e diversas empresas permite que você crie um plano de carreira a longo prazo, seja atuando diretamente em primeiros socorros ou não, já que esse pode ser uma forma de selecionar profissionais.

Dessa maneira, é ideal fazer o curso com mérito, para se destacar entre os alunos, incluir esse curso no seu currículo e ficar de olho em processos seletivos. Afinal, nunca se sabe qual será o momento para mudar a sua perspectiva de vida ou emprego ou mesmo buscar uma nova profissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui