Em função das transformações do mercado, o Operador de Caixa viu suas habilidades sendo ampliadas. Dessa forma, o curso de Operador de Caixa do Senac seguiu o mesmo ritmo, entendo as novas qualificações que ele precisa.

Afinal, ele não só lida com o cálculo dos produtos, recebimento e registro do pagamento, verificação de documentos e manutenção financeira. Na verdade, ele lida com o público também, com a imagem que o mercado terá no imaginário popular.

E isso o curso de Operador de Caixa do Senac entende bem, profissionalizando o aluno em todos os aspectos!

Para Quem é Indicado o Curso

O curso de Operador de Caixa do Senac costuma se voltar ao público de interessados que já possuem prévio conhecimento e atuação no ramo. Dessa forma, é comum que os alunos possuam conhecimento do comércio de serviços e de bens.

Na verdade, o que necessitam é de aprofundamento e embasamento maior para suas atividades, portando conhecimento de boas práticas nas rotinas. Basicamente, é um curso voltado para quem quer aprimorar seu negócio e envolvimento com clientes.

No entanto, é possível ser cursado por aqueles mais iniciantes no ramo, contanto que já tenham um contato prévio pequeno. Isso acaba por agilizar todo o processo de introdução do aluno nas competências do curso.

Detalhes da Matrícula

Antes de ser feita a inscrição para a carga horária de 160h do curso, é necessário que o indivíduo preencha os seguintes pré-requisitos:

  • Ter a idade mínima de 18 anos;
  • Possuir escolaridade mínima (Ensino Médio incompleto);
  • Ter acesso a computador com internet de banda larga;
  • Possuir conhecimento em navegação web.

Ainda são pedidos certos requisitos técnicos como: Sistema Operacional (Windows 8,9,10/Linux/Mac OS X) com processador Dual Core 1.5 GHz e memória RAM 2GB ou superiores.

Porém, é possível fazer a inscrição no site (clicando aqui), escolhendo estado e unidade mais próxima, depois selecionando curso e confirmando inscrição.

Se você atende a todos os requisitos poderá se inscrever direto no site do Senac aqui, depois poderá fazer o Login, na sua conta, se não tiver cadastro poderá fazer um na hora, basta seguir o passo a passo conforme for solicitando.

O que vou aprender no curso de Operador de Caixa do Senac?

Em seu básico, o operador de caixa lida com o cálculo, recebimento e registro de pagamentos, além de verificação de documentos e fechamento do caixa. Junto disso, garante regularidade financeira e as atividades administrativas regulares da empresa.

Tendo tamanha responsabilidade dentro do negócio, é necessário que o operador de caixa seja formado nas competências úteis do cargo: raciocínio lógico, atenção, agilidade, administração e comunicação.

  • Processo de Movimentação de Caixa;
  • Princípios da Matemática Financeira;
  • Carreira Profissional e Pessoal;
  • Promoção do Trabalho em Equipe;
  • Formatação e Criação de Planilhas virtuais;
  • Atendimento ao Cliente Externo/Interno.

Inclusive, comunicação com o cliente também é parte essencial para o operador de caixa, considerando que ele possui a interação final com o cliente. Isso é abordado em uma das disciplinas do curso:

Dessa forma, se é formado um indivíduo competente para um mercado em constante ampliação dos poderes desse cargo. É comum que operadores de caixa costumem ter nenhuma formação para o cargo, então o mercado é receptivo para um formando.

O mercado para o Operador de Caixa

Metade do PIB e dos empregos formais se encontram concentrados no setor terciário da

economia, este em constante expansão desde os anos 2000. Junto do setor, e sendo até influenciante no crescimento, se encontra o público.

Com aumento constante do poder aquisitivo social, o atendimento ao cliente passou a ser fonte de concorrência no mercado. Na verdade, conquistar o cliente é a garantia de posição de destaque em qualquer setor.

Dessa forma, o cargo de operador de caixa passou a acrescer cada vez mais em importância, sendo demandado profissionais mais qualificados. O comum é que fosse ocupado por qualquer pessoa acostumada com vendas, mas formação começou a ter peso.

As empresas finalmente perceberam que o Operador de Caixa é o ponto-chave para consolidação e fidelização do cliente. Com isso, as atividades do Operador foram ampliadas, tornando sua posição mais relevante. E formação passou a ser um diferencial na contratação.

Quais as vantagens em concluir o curso de Operador de Caixa do Senac?

Como dito antes, a posição de Operador de Caixa passou a ter uma funcionalidade mais ampla do que tinha anteriormente. Isso acabou por demandar maiores competências que qualifiquem o profissional como alguém capacitado.

E esse reconhecimento parte da obtenção de um certificado de conclusão do curso de Operador de Caixa do Senac. Não a toa que um formando possui competências que o põe a frente de pessoas que contam apenas com experiência em vendas. Além de influenciar na obtenção de emprego, também influencia na remuneração total: em média, o salário costuma ser de R$ 1.200, sendo de R$ 1.450 após efetivação – e sem contar benefícios, comissões e participações.

E isso acaba tornando o curso de Operador de Caixa do Senac um ponto de mudança no currículo de qualquer funcionário.

19 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui