Quer deseja ingressar no mercado promissor e realizar o curso de mecânico de motos deve saber algumas coisas antes que irão estimular a vontade de se tornar um profissional da área, e são elas: No Brasil existem mais motos do que carros, sendo em torno de 45% a mais.

E que no Brasil se contabilizam mais de 26 milhões de motos na vida dos brasileiros. Com essas informações fica impossível não ingressar nessa profissão, não é verdade? O mercado da profissão de mecânico de motos tem crescido tanto que o SENAI disponibilizou um curso específico para pessoas com talentos para esta área.

Como uma das profissões em ascensão no país, o SENAI tem formado profissionais de destaques que é totalmente gratuito para aqueles que já possuem o talento para a profissão, mas falta a técnica exigida.

Fazer Inscrição – Curso EAD Mecânico de Motos SENAI

Para realizar sua inscrição online no curso de mecânica de motos e garantir a sua vaga, o SENAI disponibiliza a inscrição do candidato nas seguintes condições e realizar sua inscrição em uma unidade onde o curso está disponível. A documentação exigida para realizar a inscrição é:

  • RG (cópia);
  • CPF (cópia);
  • Comprovante de Residência (cópia);
  • Comprovante de Escolaridade do Ensino Médio (cópia); No caso de estar cursando o ensino médio, deverá apresentar a confirmação da matrícula, cedido pela escola;
  • Certificado de Reservista (para o sexo masculino e maior de 18 anos);
  • Título de Eleitor.

De qualquer forma, é recomendado que você acesse o site oficial do Senai, acompanhando os editais você poderá saber as oportunidades e para poder efetuar as inscrições.

A inscrição consiste no preenchimento de um formulário com todas as informações passadas na lista acima. A depender do curso desejado, existe a possibilidade de ser cobrada uma taxa para inscrição.

Benefícios do Curso

O curso oferece uma capacitação, realizada em muitas aulas práticas em oficinas reais o ensino das mais variadas necessidades de aprendizado. Com este curso você ficará totalmente apto para exercer a função de mecânico de motos e ciclomotores em qualquer empresa.

Fazer o curso gratuito pelo SENAI é um diferencia que será observado no momento da contratação, já que os cursos do SENAI são completos e palestrados por professores altamente qualificados. O bom deste curso é que você poderá exercer sua função em qualquer parte do Brasil, já o volume de motos abrange todo o território nacional e principalmente as grandes capitais.

Todas as grandes empresas visão contratar profissionais de qualidade e que tenham tido muitas aulas práticas mesmo quando não há experiência comprovada. Essa metodologia de aulas práticas é uma característica própria do SENAI conhecido por todos.

Conclusão sobre o Curso

Em suma, uma excelente oportunidade para os interessados em fazer o curso de mecânica de motos que além do certificado conceituado do SENAI, irão agregar conhecimento em sistema de transmissão, órgão de suspensão sistema de frenagem e muitas outras complexidades que a profissão exige.

Para exercer esta profissão o profissional deve ter conhecimentos sobre detectar possíveis resoluções de problemas apresentados em motocicletas e realizar montagem e desmontagem do veículo. Ele estará altamente qualificado em exercer essas e outras resoluções fazendo o curso no SENAI.

Os profissionais poderão atuar em diferentes tipos de empresas como empresas de inspeção, pontos de assistência técnica, indústrias comuns, revendedoras, técnica, oficinas mecânicas e prestação de serviços autônomos. Abrir sua própria oficina! Que sonho maravilhoso que poderá alcançar. Já pensou em abrir uma franquia? Nossa! Quantas oportunidades estão te esperando! Faça parte deste projeto e não deixe a oportunidade passar

40 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    Como fazer a minha inscrição no curso Mecânico de Motos (gratuitamente), partindo do princípio que a propaganda é verdadeira?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui