Mais de 900.000 trabalhadores do setor público em sete forças de trabalho diferentes terão um aumento salarial em termos reais .

O salário médio para um funcionário do setor público em tempo integral será de 31.844 libras – 2.000 libras a mais do que as contrapartes do setor privado. Professores e médicos da escola receberam o maior aumento salarial em reconhecimento aos seus esforços na batalha da linha de frente contra o coronavírus . Os professores receberão o aumento mais alto de 3,1% – o que significa que um funcionário da escola com £ 30.599 receberá quase £ 1.000 extras por ano. Médicos e dentistas obterão um aumento de 2,8% e os policiais terão um aumento de 2,5% nos salários.

Rishi Sunak
Rishi Sunak disse que o governo queria recompensar o setor público por sua resposta à pandemia

Um policial que receba £ 32.025 levará para casa mais £ 800 por ano.

As Forças Armadas recebem um aumento de 2% sob o novo acordo salarial, e os agentes penitenciários receberão um aumento de 2,5%. Juízes e altos funcionários verão um aumento de 2%.

É o terceiro aumento salarial acima da inflação para a maioria dos trabalhadores do setor público, após sete anos de austeridade, que viu aumentos salariais limitados a 1%. Mais de um milhão de trabalhadores do NHS já receberam um aumento salarial de cerca de 3% este ano sob seu contrato de três anos da Agenda for Change que termina em abril próximo.

As enfermeiras receberão um aumento médio de 4,4% neste ano. Durante a crise do coronavírus, mais de 300 trabalhadores do NHS morreram na Inglaterra enquanto cuidavam de pacientes. Enquanto isso, os professores continuaram cuidando dos filhos de trabalhadores-chave durante o confinamento, e a polícia vem aplicando regras de distanciamento social.

Os seguintes trabalhadores do setor público terão seu salário aumentado após o novo anúncio:

  • Professores escolares – 3,1%
  • Médicos e dentistas – 2,8%
  • Policiais – 2,5%
  • Agência Nacional do Crime – 2,5%
  • Agentes penitenciários – 2,5%
  • Forças armadas – 2%
  • Poder judiciário – 2%
  • Funcionários seniores – 2%
  • Forças armadas seniores – 2%

Os prêmios de pagamento para as forças armadas, agentes penitenciários, altos funcionários públicos e funcionários do NHS estarão atrasados ​​em abril.

O aumento para policiais e professores começa em setembro, porque essas profissões funcionam com diferentes horários de pagamento.

Por que o governo anunciou esses aumentos salariais?

O anúncio ocorreu depois que o chanceler Rishi Sunak aceitou as recomendações de todos os órgãos independentes de revisão salarial. A cada ano, os órgãos independentes de revisão salarial recomendam aumentos salariais para setores.

Sunak disse que o aumento dos salários reflete o enorme esforço feito por aqueles do setor público em responder aos desafios sem precedentes para o país durante o surto de Covid-19.

O Tesouro disse que o dinheiro virá dos orçamentos departamentais existentes. Ao anunciar o aumento salarial na noite passada, Sunak disse: “Nos últimos meses, destacamos o que sempre soubemos – que nossos funcionários do setor público dão uma contribuição vital ao nosso país e que podemos confiar neles quando precisarmos.

“É certo, portanto, que sigamos as recomendações dos organismos de pagamento independentes com esse conjunto de aumentos em termos reais.”

  • Quer ter mais acesso a mais notícias? Clique aqui.

No entanto, o governo foi criticado pelo TUC do sindicato nacional por não constituir uma “década de cortes salariais em termos reais” para os trabalhadores da linha de frente.

Os conservadores anteriormente impuseram um limite de aumento de 1% aos trabalhadores do setor público, mas isso foi descartado após sete anos pela então líder do partido Theresa May em 2017 .

A secretária geral do TUC, Frances O’Grady, também pediu que os assistentes sociais se unissem às fileiras daqueles que receberam um aumento salarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui