Você conhece o Senac? Aposto que sim e que já sabe da qualidade dos cursos ofertados pela instituição de ensino! E você sabia também que o Senac oferece diversos cursos na modalidade EAD (educação à distância) com a qualidade tão alta quanto a dos cursos presenciais? Se você busca um curso técnico, por exemplo, as opções são muitas e um dos mais procurados é o curso técnico em Guia de Turismo.

Como se já não bastasse que o fato de realizar um curso é muito empoderador para você, afinal, você irá adquirir muito conhecimento (o que faz muito bem para a sua autoconfiança e a sua autoestima), esse curso ainda te dará todo o preparo necessário para ingressar no mercado de trabalho. E não há nada melhor do que se sentir preparado (a) para começar uma profissão nova, não é mesmo?

É por isso que, nesse artigo, trouxemos todos os detalhes sobre o curso técnico em Guia de Turismo: para que você tenha todas as informações necessárias sobre o curso, bem como sobre a carreira de um Guia de Turismo. Se você se sente atraído (a) por essa área e gostaria de trabalhar nela, continue na leitura desse artigo, porque as informações a seguir serão essenciais para você.

Carreira Guia de Turismo

Pense em uma carreira que não tem tédio, que é dinâmica e que te leva a conhecer lugares e pessoas novas todos os dias. Mas pense também em uma carreira que não é só diversão, afinal, você tem que estudar muito e lidar com pessoas requer um preparo e uma capacidade de comunicação bem grandes. Pensou? Tem interesse pela área e acha que tira todos os desafios de letra?

O curso técnico em Guia de Turismo é o mais indicado para você nesse caso. Depois de estudar durante cerca de um ano, tenha certeza de que você estará apto (a) para trabalhar enquanto profissional na área.

E se engana quem pensa que os técnicos em Guia de Turismo trabalham só levando os grupos de turistas para conhecer diferentes lugares. Você terá muitos outros trabalhos que serão tão prazerosos quanto o passeio.

Seguindo a carreira como técnico em Guia de Turismo você poderá, além de realizar os passeios: montar roteiros para grupos de turistas; prestar assistência aos grupos, não só durante os passeios, mas durante a estadia de uma maneira geral; trabalhar exclusivamente em parques de turismo e reservas ambientais… As opções são inúmeras!

O que irei aprender ao realizar o curso técnico em Guia de Turismo?

É essencial que você saiba que o curso técnico em Guia de Turismo irá te proporcionar todo o preparo para atuar enquanto profissional na área. Você irá aprender a trabalhar na

recepção, na orientação e na assistência de grupos de turismo (ou pessoas sozinhas) durante as viagens que realizarem até a sua área de atuação.

Além disso, você aprenderá como abordar, da melhor maneira, os assuntos sobre os aspectos históricos, socioculturais, ambientais e geográficos dos locais explorados.

Aprenderá também como organizar roteiros e itinerários de acordo com as necessidades dos viajantes e poderá fazer isso nos âmbitos local, regional e nacional. Para essa última parte, você pode trabalhar de maneira remota, montando roteiros sobre os mais diversos lugares.

Entrando no assunto sobre o mercado de trabalho, cabe destacar que o mercado de turismo vem crescendo exponencialmente. Hoje, as pessoas valorizam muito mais as experiências do que os bens materiais e é isso o que você, enquanto Guia de Turismo, irá oferecer.

Você poderá ter espaço trabalhando enquanto freelancer ou autônomo, vendendo os seus roteiros via Internet ou realizando as atividades com os grupos, poderá trabalhar em empresas de turismo, museus, parques e em muitos outros lugares, de forma efetiva ou temporária.

Como realizar a inscrição no curso livre de Jardinagem?

Como não se apaixonar pela carreira e pelo curso técnico em Guia de Turismo, não é mesmo? Se você está encantado (a) com a possibilidade de realizar o curso e quer saber como funciona para realizar a sua inscrição, essa parte do texto irá te ajudar com o passo a passo. Confira aqui!

Passo a Passo Inscrição
  • Como dissemos no início do texto, o curso técnico em Guia de Turismo é disponibilizado em EAD pelo Senac. Portanto, o link com todas as informações do curso e para a realização da inscrição é o seguinte: www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-guia-de-turismo.
  • Acesse esse link e você encontrará todas as informações disponíveis sobre o curso técnico em Guia de Turismo, como: data de início da próxima turma, carga horária a ser cumprida e todos os detalhes sobre as aulas presenciais obrigatórias (que podem acontecer aos fins de semana, de acordo com o polo presencial de apoio que você escolher);
  • Acesse a aba “pré-requisitos” para entender se você se enquadra nos pré-requisitos básicos para a realização desse curso. Você também encontrará nessa aba a lista com os documentos que você deve levar ao polo de apoio presencial para a confecção da sua certificação;
  • Na aba “O que vou aprender” você encontra todo o programa de disciplinas do curso, além do tipo de material didático com o qual você terá contato;
  • Acesse a aba “Preço” para ter acesso ao valor total do curso, às formas de parcelamento e aos descontos que o Senac disponibiliza para você;
  • No canto direito da tela, você irá encontrar uma caixa para selecionar a sua região e o polo de apoio presencial de sua preferência. Pode ser que, infelizmente, não existam turmas disponíveis na sua região. Nesse caso, clique em “Registrar interesse” e preencha com os seus dados
  • Se houver turmas disponíveis na sua região, clique no botão “Inscreva-se”;
  • Você será redirecionado (a) para uma página de login, na qual você deverá se cadastrar (se ainda não tiver cadastro no site do Senac) ou realizar o seu login (caso já tenha cadastro) para finalizar a realização da sua inscrição.

Quais são os conteúdos do curso técnico em Guia de Turismo?

Os conteúdos do curso técnico em guia de turismo são maravilhosos e irão te preparar para as demandas atuais do mercado de trabalho. Nele, você obterá aprendizados essenciais para quem deseja ingressar na área, como: estruturar e planejar a execução de roteiros e itinerários turísticos e as melhores maneiras de conduzir os visitantes para tal.

Além disso, aprenderá também a realizar a intermediação entre visitantes e comunidade e comércio/ prestação de serviços local (para um melhor atendimento do seu público) e também a prestar informações turísticas do contexto local, regional e nacional. Tudo isso, você aprenderá de maneira teórica (com o material didático disponibilizado, como e-books e videoaulas) e prática (com as aulas e viagens que serão realizadas de maneira presencial).

Quais são as vantagens de concluir o curso técnico em Guia de Turismo?

Não tenha dúvidas de que o curso técnico em Guia de Turismo pelo Senac é um excelente investimento para você. Ao longo da sua jornada enquanto estudante, todo o aprendizado será muito prazeroso, te deixando ainda mais apaixonado (a) pela área. E, ao finalizar o curso, você ainda terá toda a aptidão necessária para atuar enquanto profissional da área de turismo.

Mais do que estar preparado (a) para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, você ainda terá um diferencial no seu currículo que fará toda a diferença no momento da sua contratação: um certificado do Senac.

Independentemente de o curso ser presencial ou à distância, o certificado do Senac tem um valor gigante o mercado de trabalho, pois as empresas têm alta confiança nos profissionais formados pela instituição.

Concluindo…

Por isso, se você se identifica com toda a dinamicidade e “falta de rotina” características da profissão de Guia de Turismo, que nunca irão te deixar sentir tédio no seu trabalho, realize a sua inscrição nesse curso que será um divisor de águas na sua carreira.

Não importa se esse será o seu primeiro emprego, se você deseja mudar de profissão, produzir uma renda extra ou buscar conhecimentos para empreender no seu próprio negócio, esse curso será essencial para você.

A partir do momento em que você tem certeza de que é isso que você quer, não hesite em realizar a sua inscrição para começar a aprender logo e tenha certeza de que muitas portas se abrirão na sua carreira. Quanto antes você der o primeiro passo em relação aos seus sonhos, mais cedo começará a realiza-los.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui