O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) forma todos os anos centenas de pessoas dentro da área de logística, com vista a suprir uma forte demanda nesse nicho de mercado. Logo, fica evidente que o curso é uma excelente alternativa para quem deseja se profissionalizar nessa área e adentrar o mercado de trabalho.

A carreira na área de logística está entre as áreas de atuação profissional que mais empregam no Brasil, isso porque houve uma série de avanços nas tecnologias, maior consumo de produtos na internet e evolução dos transportes em nosso país. Mas, para ingressar nessa área, é preciso estar devidamente preparado, e é por isso que o curso de

Logística do Senac torna-se a oportunidade que você precisava para ser um profissional de sucesso!
No artigo de hoje, iremos trazer maiores informações acerca da área da Logística e também um passo a passo de como você poderá realizar a sua inscrição junto ao site do Senac. Confira!

A carreira de Técnico em Logística

A área da logística abrange conceitos de contabilidade, economia, marketing, estatística, tecnologia e recursos humanos e o profissional que se forma pelo Senac, sai do curso devidamente preparado para ser responsável por otimizar os processos logísticos com o intuito de diminuir os custos e aumentar a produtividade na empresa onde for trabalhar.

Além disso, o técnico em logística planeja e gerencia instalações e operações da cadeia logística no âmbito das organizações.

Quem tiver interesse nesse curso deve possuir os seguintes pré-requisitos:

  • Ter idade mínima de 16 anos completos até a data da matrícula no polo escolhido;
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

O que vou aprender no curso de Logística do Senac?

Ao matricular-se no curso de logística do Senac, você terá acesso a uma série de conhecimentos e aprenderá técnicas que estejam relacionadas à área de logística.

A lista de conteúdos programáticos está dividida em módulos. Confira abaixo:

Módulo I
Realizar procedimentos de conferência de equipamentos, materiais e produtos no processo logístico;
Apoiar as atividades de compra de equipamentos, materiais, produtos e serviços;
Controlar e organizar sistemas de armazenagem;
Organizar estoques de equipamentos, materiais e produtos;
Projeto Integrador;

Módulo II
Organizar a distribuição de equipamentos, materiais, produtos e serviços Executar e controlar o transporte e a movimentação de equipamentos, materiais e produtos;
Mapear e estimar custos logísticos;
Projeto Integrador.

Módulo III
Apoiar as atividades relacionadas aos processos logísticos;
Realizar atividades no Planejamento e Controle da Operação (PCO);
Atuar na logística do Planejamento e Controle da Produção (PCP);
Executar e monitorar processos de logística reversa e logística sustentável;
Projeto Integrador.

 

Como se inscrever no curso de Logística do Senac?

Para inscrever-se no curso de Logística do Senac, você deverá seguir o passo a passo apresentado na sequência:

  • Primeiramente entre no site do Senac.
  • Feito isso, realize uma busca na barra de pesquisas do site, procurando pelo curso técnico em logística da instituição;
  • Ao adentrar na página do curso de logística, você encontrará uma série de informações relacionadas ao curso (sobre o curso, pré-requisitos, preços, etc.);
  • Clique no item “deseja receber apoio presencial”, escolhendo estado e cidade;
  • Feito isso, vá até o final da página e clique em INSCREVER-SE;
  • Você será encaminhado para uma página que pedirá seu Login e Senha. Caso nunca tenha feito inscrição no Senac, ou se cadastrado na plataforma, clique em CADASTRAR-SE AGORA;
  • Você deverá responder um formulário com informações pessoais, tais como: nome completo, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, etc. Quando tiver preenchido todo o formulário, clique em CADASTRAR;
  • Com o cadastro efetivado, você poderá inscrever-se no curso técnico em logística e realizar o pagamento do mesmo (existem várias opções de pagamento fornecidas pelo Senac);
  • Feita a inscrição via internet é só aguardar o e-mail ou ligação de algum representante do seu polo de interesse, que lhe será passado a documentação necessária para efetivar a matrícula presencialmente.
Observação: Alguns polos Senac disponibilizam bolsas de estudo para alunos em situação de vulnerabilidade econômica. Caso se enquadre neste perfil, consulte essa possibilidade junto ao polo do seu interesse.

Quais são as vantagens de concluir o curso de Logística do Senac?

Como havíamos apontado no início deste artigo, a área de logística está entre os nichos de mercado que mais empregam em nosso país.

Sendo assim, se você gosta de trabalhar com transportes, armazenamento, execução de processos de compras, recebimento e movimentação de produtos, esse curso é perfeito para você!

Além disso, é válido destacar que na área da logística, quem possui capacitação adequada para atuar na área, acaba tendo um diferencial a mais, que lhe proporcionará conseguir as melhores vagas de emprego nas empresas mais conceituadas do setor de logística.

O mercado está carente de pessoas devidamente qualificadas para esse tipo de prestação de serviço, portanto, aproveite e faça o curso de logística do Senac e destaque-se em meio à multidão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui