O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) possui o curso de Drenagem Linfática faz alguns anos, e ele foi instituído com vistas a preencher as fortes demandas por profissionais devidamente qualificados para prestarem esse tipo de serviço no ramo de estética e beleza, um dos nichos de mercado mais promissores em nosso país.

Quem faz um curso em Drenagem Linfática pelo Senac, adentra em uma das áreas de atuação profissional mais rentáveis do país. Afinal de contas, o Brasil se encontra entre os países que mais consomem e inventem em estética e beleza. Logo, quem aposta nessa qualificação profissional consegue inserir-se facilmente no mercado de trabalho.

Se você deseja maiores informações a respeito do curso de Drenagem Linfática do Senac, leia este artigo até o final, pois iremos lhe apresentar tudo o que você precisa saber sobre esse nicho de mercado, bem como, um passo a passo completíssimo para você realizar sua inscrição via site do Senac. Confira!

Para quem é destinado o curso de Drenagem Linfática do Senac?

Esse curso tem como público-alvo, profissionais e estudantes da área de estética e massoterapia que desejam adquirir uma especialização a mais para atuação no ramo de estética e beleza.

Nesse sentido, para ingressar no curso, você deve preencher os seguintes pré-requisitos estabelecidos pelo Senac:

  • Estar cursando ou ter concluído o curso Técnico em Estética ou o Técnico em Massoterapia;
  • Possuir, no mínimo, 18 anos de idade.
Cabe destacar que o profissional que adquire a especialização em drenagem linfática, poderá vir a atuar em clínicas de estética, spas, centros de beleza, academias, cruzeiros e demais espaços responsáveis por promover saúde e bem-estar.

Além disso, existe a possibilidade de desenvolver um empreendimento próprio, prestando esse tipo de serviço a domicílio, ou montando um espaço próprio para atendimento de clientes.

O que vou aprender no curso?

Quem se profissionaliza em drenagem linfática pelo Senac conhece a fundo como aplicar corretamente esse procedimento para melhora de edemas, remoção de toxinas e promoção de relaxamento da pele.

Essa técnica promove, portanto, um aumento no fluxo linfático, mantendo o equilíbrio hídrico e otimizando as defesas imunológicas do organismo, contribuindo para o bem-estar do cliente.

De maneira mais detalhada, ao adentrar no curso de Drenagem Linfática do Senac, você terá contato com a seguinte lista de conteúdos programáticos:

  •  Anatomia e fisiologia dos sistemas circulatórios, sanguíneo e linfático: estrutura e localização anatômica;
  •  Fundamentos de drenagem linfática métodos Vodder e Leduc;
  •  Fatores que influenciam no transporte da linfa: ritmo, movimentos, pressão e direção das manobras;
  •  Benefícios, indicações e contraindicações da Drenagem Linfática Manual;
  •  Ergonomia e Alongamento: fatores que preservam a saúde do profissional;
  •  Princípios ativos e formulações cosméticas que melhoram a circulação linfática;
  •  Noções básicas de outros métodos de drenagem linfática: Godoy Godoy, pressoterapia, bandagens com múltiplas camadas e contenção.

Detalhes da inscrição

>A inscrição no curso de drenagem linfática do Senac não tem nenhum mistério, pois basta você seguir o nosso passo a passo apresentado na sequência, que mostraremos como efetivar sua inscrição sem complicação e isso levará apenas alguns minutos.

  1. Primeiramente, acesse o site do Senac, através do link: www.senac.br
  2. Na sequência, escolha a região corresponde ao estado onde você mora atualmente (norte, nordeste, sul, sudeste ou centro-oeste).
  3. Fazendo isso, você será encaminhado para uma página que lhe perguntará qual tipo de curso você está procurando (livre, graduação, técnico, pós-graduação, extensão, idiomas, etc.).
  4. Para encontrar o curso de drenagem linfática, escolha a opção Curso Livre.
  5. Aparecerão várias áreas que ofertam cursos livres na sua região, escolha o polo do seu interesse e clique no nicho SAÚDE, pois será dentro desse item que se encontrará o curso de drenagem linfática.
  6. Clicando no curso, aparecerão também as escolas que estão com vagas para o curso, e em qual turno serão ofertadas as aulas. Clique na opção de seu interesse.
  7. Ao clicar você será encaminhado para uma página onde irá comprar o curso.
  8. Concluindo a compra é só comparecer no polo para efetivação da matrícula.

Observação: Alguns polos do Senac disponibilizam algumas bolsas de estudos para aqueles alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e não tem condições de arcar com as despesas do curso. Sendo assim, se você se enquadra nesse perfil, poderá consultar essa possibilidade junto ao polo Senac do seu interesse.

Quais as vantagens de concluir o curso?

Como já apontamos ao longo do artigo de hoje, se você é uma pessoa que tem interesse pelo universo de estética e beleza, e já está estudando dentro desse nicho ou atuando profissionalmente há algum tempo, ao adquirir o curso em drenagem linfática, você terá uma possibilidade a mais de trabalho e ganho de renda extra.

Nesse sentido, comece o curso de drenagem linfática do Senac agora mesmo! Destaque-se profissionalmente realizando um curso de qualidade que lhe proporcionará um currículo melhor e mais atrativo para a conquista de clientes. Aproveite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui