Com o mercado de trabalho cada vez mais agressivo, é preciso se manter atualizado e competitivo para não ficar de fora dele. Em alguns casos, é importante também olhar para fora da nossa zona de conforto e buscar outras áreas com possibilidade de empregabilidade. Com os avanços tecnológicos dos últimos anos, o curso de Edição de Vídeos do Senac, por exemplo, tem se mostrado uma excelente alternativa.

O crescente uso da internet e das redes sociais fez com que o mercado desenvolvesse novas estratégias de marketing e propaganda para alcançar esse público cada vez mais conectado. O curso de Edição de Vídeos, então, passou a ser uma necessidade para a maioria das empresas equipes.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial tem como foco formar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho. Seja para atuar nas empresas já existentes ou para atuar como autônomo e / ou empreendedor do seu próprio negócio. Para desenvolver produtos e conteúdos de qualidade e que tenham real relevância para o consumidor é fundamental contar com um profissional que entenda do desenvolvimento e administração das técnicas e ferramentas existentes e que faça isso com agilidade.

Curso de Edição de Vídeos – Saiba Mais Sobre

O curso de Edição de Vídeos no Senac é classificado na modalidade de Curso Livre, na área de Comunicação e Artes, o que significa que não é exigido nenhuma formação específica prévia para que o aluno acompanhe as atividades e tarefas propostas durante as aulas.

Para garantir a absorção do conteúdo, portanto, é necessário que o aluna tenha um conhecimento prévio básico em Sistemas Operacionais Mac OS ou Microsoft Windows. Além disso, é importante que o aluno tenha completado o ensino fundamental, que corresponde à antiga 8ª série e atual 9º ano, pois será necessários conhecimentos sobre matemática básica, leitura e interpretação de textos para que possa acompanhar as aulas, e tenha a idade mínima de 16 anos.

Atendendo a esse pré-requisitos básicos, o candidato pode efetuar a sua inscrição e matrícula em qualquer unidade Senac mais próxima, com todos os documentos necessários em mãos. É possível ainda se inscrever nos Programa de Bolsa ou PSG, se atender também aos pré-requisitos desses processos, conforme será detalhado mais adiante.

Além disso, o conhecimento desenvolvido durante as aulas e atividades pode ajudar a alavancar a nossa imagem pessoal e trazer a tão desejada visibilidade no mundo virtual. Afinal, estar online muitas vezes não é suficiente, é essencial ser atrativo em meio a tanta informação disponível.

Matricula – Saiba como fazer a sua

Conforme explicado anteriormente, caso o candidato atenda às exigências prévias para fazer parte do curso de Edição de Vídeos, basta que o mesmo procure pela unidade Senac mais próxima para efetuar sua inscrição e matrícula, portando os seguintes documentos:

  •  Documento de identidade;
  •  CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  •  Certificado de conclusão do ensino fundamental ou outro documento que comprove o grau de instrução do candidato.
Para saber qual a Unidade mais próxima com turmas abertas ou previstas para o curso, basta acessar o site do Senac do seu estado e procurar pelo Curso de Edição de Vídeos na lista de Cursos Livres ou Cursos de Comunicação e Artes.

No site, é possível verificar as datas de início das turmas, assim como a previsão de novas turmas. Caso não tenha nenhuma turma aberta ou prevista, você pode preencher com seus dados o formulário disponível no site e a própria instituição entrará em contato quando houver turmas abertas ou previstas.

No ato da inscrição e matrícula, você receberá as informações referentes ao pagamento. Caso se interesse, é possível se inscrever também no programa de Bolsas ou no PSG, porém fique atento às datas desses processos.

Programa de Bolsas e PSG

O Programa de Bolsas Senac consiste em oferecer bolsas parciais ou totais aos candidatos que atendam aos pré-requisitos de convênios ou sejam aprovados pelos processos seletivos.

Nessa situação, recomenda-se que o candidato consulte os convênios e os descontos e bolsas oferecidos para cada um. Lembrando que os benefícios não são acumulativos, ou seja, ainda que o candidato se encaixe em mais de um pré-requisito deverá escolher apenas uma modalidade na qual será contemplado.

Já o PSG – Programa Senac de Gratuidade consiste em bolsas integrais do curso para candidatos que apresentem renda mensal familiar de até dois salários mínimos e sejam aprovados no processo seletivos, formado pela avaliação dos formulários preenchidos e entrevistas para verificação das informações e perfil do aluno.

O candidato que se interesse por participar do processo seletivo do PSG deve estar atento às datas, pois o processo acontece, normalmente, dois meses antes do início das aulas e depende da disponibilidade de vagas para cada curso.

Para obter mais detalhes sobre o PSG, acesse o site oficial

O Mercado de Trabalho

O profissional formado pelo curso de Edição de Vídeos tem a possibilidade de atuar no mercado de trabalho no setor que mais precisa desse tipo de profissional: emissoras de TV e produtoras.

Mas, essa não é a única possibilidade, pois o profissional poderá ainda atuar como autônomo ou empreendedor, prestando serviço através de contratos empresariais ou pessoais para algumas empresas. Além disso, pode usar seu conhecimento aprendido no curso para trabalhar com outras empresas, produzindo e editando conteúdo para tal.

De uma forma geral, com os avanços tecnológicos o mercado se mostra crescente e favorável para o desenvolvimento da carreira profissional.

Conteúdo do Curso

O aluno do Curso de Edição de Vídeos do Senac irá desenvolver habilidades em diversas áreas para que possa atuar com maestria no mercado de trabalho e desenvolver uma carreira de sucesso. Dentre as disciplinas e atividades propostas pelo curso, irá adquirir conhecimento suficiente em:

  •  Formatos de áudio e vídeo;
  •  Meios de exibição;
  •  Roteiro;
  •  Planificação e enquadramento;
  •  Edição vertical e horizontal de vídeo;
  •  Tipos de material de apoio, entre outros.
Se você se interessou pelo curso e tem vontade de trabalhar com o desenvolvimento de imagens e vídeos, vá até a unidade Senac mais próxima ou se inscreva pelo site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui